Comercial

Adicionando o seu Certificado Digital do tipo A1 ao SIGO ERP (Nº 410)


Com o SIGO ERP, se a sua Empresa possuir o Certificado Digital do tipo A1, será possível:



Para adicionar seu Certificado Digital do Tipo A1, ao SIGO ERP basta ir em SISTEMA→ MINHA EMPRESA → CONSULTAR


Ao chegar nessa página, vá a coluna AÇÕES e clique nos locais mostrados em destaque na imagem localizada no cabeçalho deste tutorial. 


Ao clicar na opção EDITAR EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE PRODUTO será aberta a janela mostrada na imagem localizada no rodapé deste tutorial, onde deverão ser preenchidas as seguintes informações: 



Após preencher as informações, clique no botão ENVIAR CERTIFICADO.

Após executar estas ações, seu SIGO ERP estará configurado para emitir Notas Fiscais de Produtos e consultar Notas Fiscais emitida contra seu CNPJ.


IMPORTANTE:


Conforme explicado na janela de envio do Certificado Digital:



Emitindo Notas Fiscais de Produto a partir de um pedido cadastrado no SIGO ERP (Nº 413)


No SIGO ERP para que seja possível emitir uma Nota Fiscal a partir de um pedido, primeiramente será necessário:



No momento em que estiver cadastrando o pedido tome o cuidado de no campo Natureza do Pedido, selecionar a opção de acordo com o tipo de Nota Fiscal que deseja emitir. 

As opções disponíveis são:  



Após cadastrar o pedido, vá a um dos seguintes locais para para emitir a Nota Fiscal:


1º. Imediatamente após cadastrar o pedido, suba a página e clique no botão + mostrado em destaque na imagem localizada no cabeçalho deste tutorial.

2º. COMERCIAL → VENDA → CONSULTAR PEDIDO: Ao chegar nessa página, busque pelo pedido que deseja emitir a Nota Fiscal. Quando o mesmo aparecer, vá a coluna AÇÕES e clique nos locais mostrados em destaque na   imagem localizada no cabeçalho deste tutorial.


Ao clicar nesse ícone será aberta uma página, semelhante a que está sendo mostrada na imagem localizada no rodapé deste tutorial, onde você deverá preencher as informações da Nota Fiscal que será emitida, incluindo as informações disponíveis em cada uma das abas (DADOS FISCAIS, DADOS ICMS, DADOS IPI, DADOS PIS e DADOS COFINS, entre outras...) mostradas em destaque.

Após preencher cuidadosamente a todas as informações, clique no botão EMITIR NOTA FISCAL


Se tudo estiver ocorrido perfeitamente, será exibida a mensagem de que a Nota Fiscal foi emitida com sucesso. 

E, ao consultar o Pedido, em COMERCIAL → VENDA → CONSULTAR PEDIDO, na coluna STATUS-NF será mostrada a mensagem EM PROCESSAMENTO NO SEFAZ.

Então você deverá aguardar alguns minutos, até que a mensagem mostrada na coluna STATUS-NF seja alterada para PROTOCOLADA NO SEFAZ.

Esta mensagem indicará que a sua Nota Fiscal foi emitida. 

Para fazer o download da DANFE da sua Nota Fiscal, clique no botão mostrado em destaque na imagem localizada no rodapé deste tutorial.


IMPORTANTE: 



Cadastrando um Pedido no SIGO ERP (Nº 181 e Nº 182)


Para cadastrar um pedido no SIGO ERP será necessário que o(s) material(is) que constará(ão) nesse pedido, esteja(m) registrado(s) em um dos Estoques. 

Caso o material não esteja no Estoque, primeiramente, você terá que escolher um Estoque e registrar a entrada do mesmo. 

O registro do material no Estoque poderá ser feito de uma das formas explicadas nos links abaixo: 



Após o material estar registrado no Estoque, você deverá ir em COMERCIAL → VENDA → CADASTRAR PEDIDO para cadastrar o Pedido. 

Ao chegar nessa página, haverá um formulário semelhante ao que está sendo mostrado na imagem localizada no cabeçalho deste tutorial, onde deverão ser preenchidas as informações do pedido.


Observe que no campo Natureza do Pedido, mostrado em destaque, existem várias opções para você selecionar de acordo com a finalidade da Nota Fiscal que será emitida posteriormente. 


No campo Estoque, selecione o Estoque onde estão os materiais que serão adicionados ao pedido, em seguida, clique no botão que será exibido à direita do campo,  mostrado em destaque na 2ª imagem localizada no cabeçalho deste tutorial , para que sejam mostrados os materiais disponíveis, neste estoque, para serem adicionados ao pedido.


Na janela que será aberta após clicar nesse botão, selecione os materiais que deseja adicionar ao pedido, em seguida, clique no botão ADICIONAR, conforme mostrado na imagem localizada no rodapé deste tutorial.


Em seguida preencha os campos Quantidade e Valor, com as respectivas, quantidades, valor unitário dos materiais adicionados e clique no botão SALVAR PEDIDO para concluir o cadastro.